quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Pequeno mito da Cinderela.

Renata, era um exemplo comum de mulheres, não é a toa que seu nome era Renata , a que renasceu. Ser mulher é algo como isso, nascer pra uma mulher é a possibilidade de dar a luz à outro, nascer mulher é ter a possibilidade de renascer como mãe. É um trabalho árduo. E que para piorar pode ser como você: mulher.
Renata, exemplo límpido de mulher, cresceu, como muitas daquelas que crescem, acreditando que haveria alguém mais forte para protegê-la. Casou-se , virgem, teve filhos. Mas, com o fim de seu casamento, ela se deparou com uma nova realidade - agora precisava assumir novas responsabilidades, e agora, sozinha cuidar de si mesma.
Aflições?Dúvidas?! Seria possível, ou a cada momento de angustia imaginaria um príncipe encantado que montado em um cavalo branco pudesse lhe salvar ?
Talvez, mas o mais importante para ela foi descobrir que a rejeição mesmo que inconsciente de suas responsabilidades é que faziam-na sonhar que seus problemas seriam solucionados como nas histórias de "Era uma vez..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário